domingo, 27 de janeiro de 2013

A NOVA REVELAÇÃO DA MÚSICA DO SERIDÓ: Giu Cristina lança CD com músicas cristãs


 A jovem Giu Cristina está lançando o seu primeiro CD, com músicas inéditas e também algumas canções de artistas conhecidos da música gospel. 

    Giu falou ao Correio do Seridó sobre sua trajetória na música e também o seu novo trabalho, com o projeto do CD. 
  
 “A música, desde muito cedo, fez parte da minha vida. Meus dois irmãos, ainda muito pequenos ingressaram na Filarmônica de Ouro Branco, sendo que o mais velho, também, tocava teclado, com o qual, posteriormente, cantei por algum tempo na Igreja, em Ouro Branco.  Além disso, ainda muito pequena tive contato com a boa música de artistas como Roberto Carlos, Roupa Nova, Fagner, José Augusto, por meio de um tio que ouvia MPB e, eu acabei sendo influenciada por tudo o que eles ouviam ou tocavam. No entanto, o meu despertar para o canto surgiu por volta dos 11 anos, quando fui o 1º lugar de uma mais bela voz infantil, no salão paroquial, em Ouro Branco”, disse Giu. 

   Após a descoberta sua vocação para o canto, Giu foi convidada para fazer participações em eventos religiosos. 
    Os dois primeiros eventos que ela participou, foi uma homenagem ao Monsenhor Ernesto (hoje já falecido), por motivo do seu aniversário e, uma apresentação na assembleia da Festa da Colheita, na referida cidade. 

    Depois disso, Giu passou a cantar cotidianamente na igreja, onde teve o suporte de muitas pessoas, dentre elas, cita a Irmã Édma e Pe. Joaquim, que lhe ensinaram muito sobre Deus e sobre a vida. “Por meio desse incentivo, acabei descobrindo que essa era a música que verdadeiramente me preenchia”, comentou. Durante essa trajetória, Giu fez parte do grupo Yeshua, composto por amigos, também de Ouro Branco, com o qual, por volta dos 15 anos, teve a possibilidade de participar da gravação de duas músicas para o CD da Infância Missionária.

    Ao ingressar na UFRN, no ano de 2002, Giu passou a residir em Caicó, integrando o Coral Sertão Encanto, desta instituição e, ao mesmo tempo, participava do coral da catedral de Sant’Ana. Hoje, Giu Cristina integra a Paróquia de Santo Estevão Diácono, no bairro Castelo Branco, em Caicó, de onde surgiu a semente deste projeto.

“Conduz os meus passos”, é o título do meu primeiro CD, composto por 14 músicas, dentre as quais, quatro composições inéditas, duas delas, composições próprias e duas de Aldair Potiguar, além de dez regravações. 

“O CD é fruto da cooperação de pessoas muito abençoadas e talentosas. Sem o apoio do Padre Ivanoff, o talento e dedicação de Aldair Potiguar (arranjador e produtor musical) e Nomilson Pereira (produtor artístico), sua concretização não seria possível. Além deles, preciso agradecer a Danilo e Adimilson, responsáveis respectivamente pela fotografia e arte do Cd e, também, a Cícero Luiz, pela mixagem. Todos esses talentos foram colocados à disposição de um só objetivo, que é o princípio deste trabalho: que Deus possa se fazer presente e sentido nos corações de todos aqueles que ouvirem este CD. Desejo que Deus conduza nossos passos nesse ano que se inicia e, que nossos projetos possam contribuir para que o reino de Deus aconteça neste lugar e neste tempo”, conclui Giu Cristina, em entrevista ao Correio do Seridó. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário