sábado, 19 de janeiro de 2013

Aviões do Forró apresenta repertório elétrico no Pré-Caju


Banda de forró cantou sucessos de axé e pagode em Aracaju.
Solange cantou 'Minha pequena Eva' com Maysa Reis.


Fredson Navarro e Marina FonteneleDo G1 SE

Xand comandou com Solange Almeida o bloco Aviões Elétrico (Foto: Jorge Henrique/G1 SE)Xand comandou com Solange Almeida o bloco Aviões Elétrico (Foto: Jorge Henrique/G1 SE)
Solange Almeida e Xand Avião comandaram mais uma vez o bloco Aviões Elétrico no Pré-Caju na noite desta sexta-feira (18). Os cantores da banda Aviões do Forró trouxeram para a avenida um repertório bem elétrico que contagiou os foliões  com músicas da própria banda e canções consagradas no Axé Music, pagode, MPB e sertanejo.

“Como a festa é para todos o repertório também deve ser eclético para agradar a todos”, revelou o cantor Xand.
No fim do percurso, Solange Almeida, vocalista da banda Aviões do Forró convidou a cantora sergipana Maysa Reis para cantar uma música no trio com eles.
Solange Almeida e as dançarinas da banda brincaram com público (Foto: Marinha Fontenele/G1 SE)Solange Almeida e as dançarinas da banda brincaram com público (Foto: Marinha Fontenele/G1 SE)
Elas cantaram ‘Minha pequena Eva’ da Banda Eva e foram ovacionados pelos foliões que curtiam a festa mesmo sob uma chuva leve.
Aviões do Forró é uma banda de forró eletrônico formada em Fortaleza em 2002. A banda pelos cantores, Solange Almeida e José Alexandre (conhecido como Xand Avião e Xandinho), três backing vocals, nove músicos e oito dançarinas. A Banda possui 7 CD's e 2 DVD's.

O primeiro e segundo CD's da banda, tiveram 200 mil cópias vendidas, o terceiro 500 mil cópias, o quarto 700.000 mil cópias, o quinto e sexto CD's da banda, venderam 500 mil cópias, já o sétimo, 80.000. O primeiro DVD foi gravado em 2006, na vaquejada de Itapebussu. Já o segundo, foi gravado em no Parque de Exposições de Salvador, teve lançamento pela Som Livre em 2010, e contou com participações de Ivete Sangalo e Dorgival Dantas. Já realizou três turnês internacionais. Em 2008 participou do DVD Pode Entrar, de Ivete Sangalo.

Em 2010 entrou a música "Ovo de Codorna", interpretada por Xand, na novela das 7, Morde & Assopra, da Rede Globo. Na festa de aniversário de 9 anos da banda, em Fortaleza, no dia 11 de outubro de 2011, a banda recebeu Disco de Ouro, pela vendagem de mais de 50.000 mil cópias do CD/DVD gravado em Salvador. No Domingão do Faustão em 2012, a banda ganhou Disco de Platina, pela vendagem de 100.000 cópias do CD/DVD Ao vivo em Salvador.
Em 2011, Solange Almeida, Xand Avião e a banda Aviões do Forró, ganharam novamente, os prêmios de, melhor cantora, melhor cantor, e melhor banda de forró, respectivamente.Em 2012, emplacou mais uma música em uma novela da Rede Globo. A música Correndo Atrás de mim, é um sucesso da banda, e foi emplacada na novela Avenida Brasil.

Além de Aviões do Forró, se apresentaram na segunda noite do Pré-Caju 2013 Banda Eva, Thiaguinho, Banana Nativa, Zé Rosendo e Marluce, Seoxote (Pipoca), Banda Oito7Nove4,João Neto e Cesinha, Cid Natureza (Pipoca), Aviões do Forró, Paulo Henrique e Gabriel, Jeanny, Beto & Sare, Maragandaia e Art Mania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário