domingo, 20 de janeiro de 2013

COPA DA NORDESTE: Bahia e Ceará sofrem, mas vencem na estreia


 Principal competição de toda a região Nordeste do Brasil nesse início de temporada, a Copa do Nordeste começou com muito equilíbrio, como era esperado. Quatro partidas foram disputadas nesse sábado e mais quatro, no domingo, completam a primeira rodada.
No Grupo A, o único em que já foram disputadas as duas partidas da primeira rodada, Ceará e Bahia sofreram, mas saíram vencedores de seus jogos. O Vovô bateu o ABC, em casapor 1 a 0, com gol de Pingo no último minuto de jogo, aos 47 do segundo tempo.

 Confira! 

Já o Bahia, que enfrentou o Itabaiana, precisou marcar três vezes para garantir os primeiros três pontos da competição e uma vitória por 3 a 2. O jogo aconteceu em Salvador, mas o Itabiana saiu na frente com Diego Furlan. O Tricolor Baiano virou ainda no primeiro tempo com gols de Diones e Fahel, ampliando no começo do segundo tempo com Jéferson. Aos 32 minutos, Eduardo diminuiu para o time sergipano.

Vitória apertada
No Grupo C, o Salgueiro largou na frente depois de uma vitória sobre o ASA, por 1 a 0, gol marcado pelo nigeriano Yerien. América-RN e Vitória se encontram no domingo para decidir como fica a classificação desse grupo.

Pelo Grupo D, Feirense e Campinense protagonizaram uma partidamovimentada com dois gols para cada lado. Roberto e Tite, de falta, marcaram para o time baiano, enquanto Edvânio e Delmir anotaram para o time de Campina Grande, da Paraíba.

No domingo, Santa Cruz e CRB se enfrentam e, se houver vencedor, esse será o líder do grupo ao final da primeira rodada.

O Grupo B ainda não teve suas disputas iniciadas. Confiança, Fortaleza, Sousa e Sport entram em campo no domingo para definir como fica a classificação desse grupo.

Confira os jogos da primeira rodada:

Sábado
Ceará 1 x 0 ABC
Bahia 3 x 2 Itabaiana
Salgueiro 1 x 0 ASA
Feirense 2 x 2 Campinense

Domingo
17h00

Confiança x Fortaleza
Sousa x Sport
América x Vitória

19h30
Santa Cruz x CRB

Confira a classificação da Copa Nordeste!
 
 
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário