quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Felipão surpreende na convocação

O técnico Luiz Felipe Scolari convocou a seleção brasileira para o amistoso com a Inglaterra. Em sua primeira chamada após retornar ao comando da equipe, Felipão chamou 20 jogadores, com algumas surpresas, e deu nova chance ao goleiro Julio César e ao atacante Ronaldinho. 

Dos 20 jogadores, vários são veteranos na seleção, mas voltam de forma inesperada. Outros, como é o caso de Hernanes, atendem ao apelo popular. De novidade, Felipão traz o goleiro Diego Alves, do Valencia, e o zagueiro Dante, do Bayern de Munique, considerado um dos melhores brasileiros no futebol europeu, em 2012. Felipe Luís, que já havia sido chamado por Dunga, ganha nova oportunidade.

Ronaldinho, que se destacou no Atlético-MG e é querido pelo presidente da CBF, José Maria Marin, chega com status à seleção de Felipão para acertar o meio de campo, enquanto, Julio César, do Queens Park Ranges, volta à equipe para resolver a falta de um goleiro experiente.

Outra surpresa na lista de Felipão foi a ausência do meia Kaká, que vinha sendo cotado como certo na convocação, apesar dos problemas para se firmar no Real Madrid. Os jogadores convocados vão enfrentar a Inglaterra no dia 6 de fevereiro, no estádio de Wembley, em Londres. 


Goleiro
Julio César – Queens Park Rangers
Diego Alves - Valencia

Zagueiros
Dante – Bayern de Munique
David Luiz – Chelsea
Leandro Castán – Roma
Miranda – Atlético de Madri

Laterais
Adriano – Barcelona
Daniel Alves - Barcelona
Felipe Luís – Atlético de Madri

Volante
Arouca – Santos
Hernanes – Lazio
Paulinho – Corinthians
Ramires – Chelsea

Meias
Oscar - Chelsea
Ronaldinho - Atlético-MG
Lucas - Paris Saint-Germain

Atacante
Fred - Fluminense
Hulk - Zenit
Luís Fabiano - São Paulo
Neymar - Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário