domingo, 20 de janeiro de 2013

GIVA MEDEIROS - UM ARTESÃO DE MÃO CHEIA


giva11.JPG
O trabalho do artesão e artista plástico Giva Medeiros com os jovens do município de São José do Seridó é digno de aplausos.  


O artista trabalha com pinturas, confecção de peças e instrumentos musicais, tudo usando material reciclado e da natureza. 

Várias já foram as exposições feitas por crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), e a banda de percussão formada por adolescentes do Pró-Jovem já é uma das atrações culturais de São José do Seridó.

Vale ressaltar que o artista voltou ao município de São José do Seridó,  graças ao Secretário da SEMTHAS, Francisco Júnior, que sempre foi um fã do trabalho do artesão, e sonhava com a possibilidade de repatriar Giva para a sua terra.
giva4.JPG

“Sempre que conversávamos, Giva mostrava seu interesse em voltar para São José; como sabíamos do seu potencial, viabilizamos sua volta a terrinha”, disse o Secretário Touché.

Além do apoio da SEMTHAS, Giva tem a parceria do Maestro Fernando Luiz e da ACCAS, uma junção que tem feito a cultura são-joseense crescer cada vez mais.

Mas atividades do artesão não param por aí. Giva aproveita as horas vagas para fabricar suas obras de arte que são expostas e vendidas na sua lojinha no terminal rodoviário de São José do Seridó. 

O artesão que trabalha com sua esposa Rosângela, também recebe peças de outros artesãos são-joseenses na forma de consignação para expor e vender na sua loja.

Informações -www.carlosofera.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário