sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Prefeitura de Santana do Matos - RN abre 55 vagas de níveis médio e superior


Até o próximo dia 19 de janeiro a Prefeitura de Santana do Matos, Rio Grande do Norte, estará com inscrições abertas para o processo seletivo de Bolsistas Alfabetizadores e Intérpretes de Libras e Coordenadores de Turma do Programa Brasil Alfabetizado Ciclo 2012.
Ao todo são ofertadas 55 vagas, sendo nove para Coordenadores e 46 para Alfabetizadores. Segundo o edital, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) pagará bolsas com valores que variam entre R$ 400,00 e R$ 750,00.
Para exercer a função de Alfabetizador, o candidato deverá ser Professor, preferencialmente, da rede pública de ensino com vínculo comprovado, ter, no mínimo, formação de nível médio completo, experiência anterior em educação e disponibilidade necessária para desempenhar as atividades descritas no manual operacional do PBA.
Já o cargo de Coordenador exige o nível superior, experiência anterior na educação, que o candidato seja Professor, preferencialmente, da rede municipal de ensino e que seja capaz de manter controle sobre o trabalho em desenvolvimento nas turmas e de desempenhar todas as atividades descritas para os Alfabetizadores-Coordenadores.
Os interessados deverão se inscrever até a data mencionada na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, mediante a apresentação da cópia do RG, CPF, comprovante de residência, título eleitora, comprovante de reservista para homens e declaração comprovando a experiência em educação.
A previsão é de que os candidatos sejam avaliados por meio de prova escrita com questões sobre português, matemática, didática e Programa Brasil Alfabetizado, além de entrevista.
A prova escrita deverá ocorrer no dia 27 de janeiro, das 8h às 12h, na Escola Municipal Maria Letícia Damasceno.
Jornalista: Lorayne Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário