domingo, 20 de janeiro de 2013

São José do Seridó será sede de encontro de todos os conselhos municipais


Com o intuito de sempre motivar a participação popular e o controle social, o Governo Municipal realizará em março, o I Encontro dos Conselhos Municipais de São José do Seridó (I ENCOMUNS).

A iniciativa foi tomada pelos Conselheiros Municipais de Assistência Social que se reuniram na última quarta-feira, 16, e sugeriram a ideia do evento, uma vez que eles acreditam que os Conselhos precisam trabalhar em sintonia, pois são fiscalizadores das políticas públicas e dos recursos recebidos pelo o município.
DSC018199.JPGA organização do evento será debatida no próximo mês por integrantes dos vários Conselhos Municipais, que serão convocados para uma reunião que acontecerá após o carnaval.

O Secretário de Educação José Roberto e o de Assistência Social Francisco Júnior, serão os encarregados em conduzirem as mobilizações para a realização do evento.

Além desta proposta, os Conselheiros do CMAS também aprovaram e deliberaram na sua reunião ordinária realizada no dia 16 de janeiro, assuntos como: Reprogramação de Saldos; Plano de Ação para 2013; Elaboração de um Novo Plano Municipal de Assistência Social; Nova NOB SUAS; Capacitações para Conselheiros e Beneficiários do Bolsa Família; Uso dos recursos  reprogramados e outros assuntos.

Por Carlos Felipe - Da Redação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário