quarta-feira, 10 de abril de 2013

Prefeitura adquire novo aparelho de eletrocardiograma e amplia atendimento


EXAMES
A secretaria de saúde adquiriu um novo aparelho para realização de exame de eletrocardiograma que são realizados no PAM de Santa Rita. A determinação foi do prefeito Reginaldo Pereira que pediu atenção especial na questão dos exames e consultas médicas da cidade.
A aquisição do aparelho foi realizada com recursos do município, uma vez que ele é essencial para a avaliação clínica e cardiológica dos pacientes.
“Com este aparelho o laudo é imediato. Se o exame detectar  alterações cardiológicas, o paciente é encaminhado ao médico cardiologista”, disse Samara de Lima, diretora do PAM.

De acordo com o Elizabeth Montenegro, responsável pelo atendimento, o novo equipamento dobra a capacidade de realização de exames de eletrocardiograma na secretaria. “Nós tínhamos apenas um aparelho antigo que quebrava constantemente e não dava conta da demanda. Com esta nova aquisição dobramos nossa capacidade de realização de eletrocardiogramas. Antes realizávamos 50 exames por semana, agora como o novo aparelho vamos realizar 20 por dia”, afirmou.
Para realizar o exame, o paciente precisa de uma requisição de um médico de uma unidade USF (Unidade de saúde da família).

A diretora do PAM informou ainda que a unidade conta agora com mais dois médicos psiquiatras e um médico para realização de pequenas cirurgias.

O atendimento no PAM é realizado de segunda a sexta-feira nos turno manhã e tarde com diversas especialidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário