sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Gustavo Carvalho critica Governo por crise na segurança pública


O que estamos vendo é um profundo distanciamento do Governo do Estado da vida real dos nossos cidadãos”. As palavras do deputado Gustavo Carvalho (PSB) estão relacionadas à crise na segurança pública que o Rio Grande do Norte atravessa. Durante o pronunciamento na manhã desta quinta-feira (22), o parlamentar destacou a situação dos delegados e servidores da Polícia Civil do Estado, que estão em greve desde o dia 6 de agosto. 
Segundo Gustavo, os cortes no Orçamento feito pelo Executivo, reduziu pela metade os investimentos para o setor de segurança. “A Policia Civil do RN vive o período mais crítico de sua história, agravando o ambiente de insegurança pelo qual passa a população”, declarou.
Com base nas informações da polícia, o deputado afirmou que de janeiro até ontem (21), foram registrados cerca de 900 homicídios no Estado, número que superou o total de assassinatos de 2012. “A droga está por trás de pelo menos 70% dos assassinatos praticados na capital, conforme relatos da polícia. Os jovens são as maiores vítimas dessa realidade. Os motoristas dos transportes coletivos e usuários andam com medo permanente, porque a toda hora estão sendo vitima de assaltos”, afirmou.

Ao falar sobre a situação da Polícia, Gustavo carvalho informou que o Orçamento do Estado destina pouco mais de R$ 1 milhão para o setor de segurança, no entanto, segundo o deputado, sem garantias de execução por parte do Governo. “Muitas delegacias estão em estado crítico. Os presídios também estão em situação precária. O Governo afetou o bem imóvel que servia como sede da Policia Civil do RN. Lá estava funcionando academia de formação de policiais bem como delegacia de capturas. As operações da Polícia Civil estão sendo feitas mediante o sacrifício dos servidores”, declarou o deputado.

Segundo Gustavo Carvalho, todas as pesquisas de opinião pública indicam um resultado previsível, a segurança é a principal demanda da população. “Assistimos diariamente notícias sobre o crescimento dos índices de violência. Diante desse quadro assolador, se torna oportuno uma reflexão. Como é possível fortalecer uma cultura empreendedora do nosso povo, como fortalecer o setor de serviços, o pequeno e médio comerciante? As pessoas estão correndo risco de perder suas vidas”, declarou Gustavo. 
Fonte: Ascom Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário