sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Rotary Clube de Caicó Centenário participa de Mutirão contra a dengue no Canutos e Filhos



O Rotary Clube de Caicó Centenário faz parcerias com várias entidades da cidade e no último domingo, a convite do Presidente do Conselho Comunitário do Bairro Canutos e Filhos, Ismar de Araújo, uma representação do Rotary Centenário esteve participando de um mutirão contra a dengue, no Bairro Canutos e Filhos. A ação contou ainda com a presença dos Bombeiros Mirins e foi realizada com pleno êxito. 




Em entrevista ao Jornal Correio do Seridó, o Governador Assistente da Área 26 do Distrito 4500, Edvaldo Carlos, disse que foi o primeiro trabalho realizado por um Presidente de Conselho Comunitário, ressaltando o nome do líder comunitário Ismar de Araújo, que ao constatar que a incidência de dengue estava alta na comunidade, pediu a ajuda do Rotary Centenário, do Interact Clube, dos Bombeiros Mirins e da comunidade, no sentido de combater o mosquito da dengue. 

 “Foi feito um trabalho de retirada de depósitos com focos de dengue, visita a construções onde havia o acúmulo de água parada e foram arrecadadas várias sacolas de garrafas petis, copos descartáveis, latinhas e pneus. 

"O Rotary Centenário se sente contemplado em ter contribuído com esta ação de cidadania e parabéns ao Conselho Comunitário pela iniciativa. Que este exemplo seja seguido por outros Conselhos Comunitários da cidade e nós estamos dispostos a colaborar com outros mutirões em prol da comunidade”, afirmou Edvaldo Carlos. 




Já o Presidente do Conselho Comunitário do Canutos e Filhos, Ismar de Araújo fez uma avaliação positiva da ação contra a dengue. “Esse trabalho foi de suma importância para a nossa comunidade. Agradecemos o trabalho e a parceria do Rotary Clube de Caicó Centenário, aos Bombeiros Mirins, a Prefeitura Municipal de Caicó, a Secretaria Municipal de Saúde, ao vereador Rubão Germano e a comunidade do Canutos e Filhos”, salientou Ismar de Araújo. 

Ainda no mutirão realizado no Canutos e Filhos, foi feito um trabalho educativo com panfletagem nas residências, contando com a participação do radialista Pedro Neto, que através de um carro de som prestou esclarecimentos a comunidade sobre a dengue. 

No final do evento, os participantes participaram de uma confraternização e foi servido um café da manhã, no qual Ismar agradece o apoio da Padaria Seridó, Bolo Paraíba, Panificadora Elite e Laticínios Sabugi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário