sexta-feira, 30 de agosto de 2013

São joseense participa da posse da diretoria da CONASEMS com a presença do ministro da saúde




A Secretária Municipal de Saúde de São José do Seridó, Débora Costa, esteve em Brasília-DF, juntamente com o assessor de imprensa do COSEMS/RN, Jackson Dantas Filho, onde participaram da solenidade de posse da diretoria do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

 Reeleito presidente por unanimidade pela chapa única ‘Participação – Fortalecer a Entidade’, o secretário de Saúde de Maringá, Antônio Carlos Nardi , estará à frente do conselho no biênio 2013-2015. A eleição aconteceu durante o 29º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, realizado em julho em Brasília.

Quem também prestigiou o evento, foi o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Após parabenizar a nova diretoria, o Ministro destacou o papel de Antonio Nardi. 

“É inegável o papel deste presidente na construção do consenso, na liderança do conselho e no entendimento das especificidades de cada região”, reforçou Padilha.

Estavam presentes na cerimônia, os secretários do Ministério da Saúde, o senador Humberto Costa, grande defensor da Saúde no Senado, entre outras importantes autoridades.

Na ocasião, foi entregue, pelas mãos do presidente Nardi e do Ministro Padilha, os troféus para as experiências exitosas no SUS selecionadas na Mostra Brasil Aqui tem SUS. Cada uma das regiões brasileiras foram  contempladas.

A Secretária Débora Costa, também participou dos Núcleos Temáticos do CONASEMS, e assim que retornar à São José do Seridó, falará um pouco mais sobre estes dias em Brasília. A Secretária retorna nesta sexta-feira.
Fonte: www.saojosedoserido.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário