domingo, 16 de outubro de 2016

Jovem é morto a tiros e PM suspeita dos mesmos que mataram empresário, na PB

Reprodução
Imagem ilustrativa
Um jovem foi morto a tiros na Zona Rural da cidade de Paulista, no Sertão da Paraíba, a 410 km de João Pessoa, na madrugada deste domingo (16). Segundo a Polícia Militar, existe a hipótese de que o crime possa ter sido cometido pelos mesmos suspeitos de matar um empresário em um bar na mesma cidade, na última sexta-feira (14). Na manhã deste domingo, um homem foi assassinado em João Pessoa.

No caso do Sertão, de acordo com a PM da cidade de São Bento, que fica responsável pelas ocorrências da região de Paulista, a desconfiança da relação com o outro homicídio parte de relatos que indicaram que, no crime deste domingo, uma motocicleta Honda Bros teria sido utilizada, mesmo modelo usado na ocorrência anterior.
Até o fechamento desta matéria, ninguém foi detido. As possíveis motivações para o homicídio não foram apuradas. A PM informou que seguiria com buscas por suspeitos na região.
Em João Pessoa, um homem de cerca de 30 anos foi morto a tiros enquanto trafegava na garupa de uma motocicleta, no bairro de Cruz das Armas, na Zona Oeste da cidade. Segundo agentes da Delegacia de Homicídios da Capital, uma dupla é suspeita de se aproximar da vítima em outra moto e efetuar os disparos. O condutor da motocicleta fugiu. Ninguém foi preso. Fonte: Portal Correio 

sábado, 15 de outubro de 2016

MUSA DAS TORCIDAS - Sampaio Corrêa-MA

Fotos da gata Thalyane Mondego, a bela musa do time do Sampaio Corrêa. 
Thalyane Mondego Musa do Sampaio Corrêa

Foto aérea mostra que resta pouco para açude de Boqueirão ficar totalmente seco


Ayslana Luana
Foto aérea mostra situação crítica de Boqueirão

Uma foto área capturada pela internauta Ayslana Luana mostra o atual cenário de seca no açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, responsável por abastecer Campina Grande e outras 19 localidades. O volume acumulado do manancial caiu para 6,4% de capacidade.

Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Boqueirão pode armazenar mais de 411,6 milhões de metros cúbicos (m³), mas está com apenas 26,3 milhões de m³.

A possibilidade de esvaziamento total do açude fez com que o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) e o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) visitassem a obra da transposição do São Francisco, que vai trazer água do rio para Boqueirão.

Polícia da PB apreende centenas de calçados que seriam vendidos em parte do Nordeste

Divulgação/ Polícia Civil
Carga estava sem nota fiscal
Uma carreta, com centenas de pares calçados esportivos e sandálias femininas, foi apreendida pela Polícia Civil da Paraíba no bairro Nova Brasília, em Campina Grande, no Agreste do estado, neste sábado (15). Os produtos vieram do polo calçadista Nova Serrana, em Minas Gerais, e tinham como destino vários estados do Nordeste, entre eles, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Duas pessoas foram detidas.
De acordo com o delegado Cristiano Santana, da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, moradores desconfiaram do veículo estar parado em uma rua do bairro já alguns dias.

Horário de verão altera provas de estágio no MPT-PB neste domingo; veja orientações


Reprodução/Google Street View
MPT

As provas do processo seletivo para estágio remunerado do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) serão aplicadas neste domingo (16), das 9h às 13h, horário de Brasília (horário de verão), ou 8h em horário local. No estado, as provas vão acontecer no Liceu Paraibano, em João Pessoa, e na Faculdade Facisa, em Campina Grande.

Os candidatos devem chegar ao local de prova com, pelo menos, 30 minutos de antecedência, levando caneta esferográfica preta ou azul, fabricada com material transparente, e portar documento oficial com foto.

Farão provas candidatos das áreas de Administração/Gestão Pública, Comunicação Social (habilitação Jornalismo), Direito e Ciência da Computação/Informática. A seleção é para cadastro de reserva.

Segundo a organização do processo, não será permitida nenhuma consulta durante a realização da prova, inclusive para os candidatos do curso de Direito.

Também não será permitido o porte de materiais eletrônicos como: chaves de carro, alarmes, relógios e aparelho celular, sob pena de eliminação. Além disso, não será permitido o uso de boné ou chapéu. 

Musa das Torcidas - Catuense-BA

Veja fotos da gata Milena Gabriela, a maravilhosa que representou o time da Catuense no concurso musas do baianão 2015.

Ministério do Trabalho e Emprego: Sindicalista destaca urgência de concurso para 500 vagas

Em fórum sobre concursos públicos realizado recentemente, a diretora do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Sinait), Ana Palmira, destacou a importância da realização de concurso para carreira, que conta com mais de mil cargos vagos e ainda pode perder 500 servidores em razão de aposentadoria a qualquer momento.

“Temos consciência de que só vamos conseguir melhorar a qualidade do nosso trabalho se houver concurso, com ampliação do número de auditores”, ressaltou

Ana Palmira lembrou que os auditores são responsáveis pela defesa de pautas sociais dos trabalhadores, incluindo o combate à terceirização, ao trabalho infantil e ao trabalho escravo. “Então, toda pauta nossa de concurso tem a defesa desses direitos sociais também”, afirmou, destacando que há anos o sindicato tem cobrado a abertura de concurso tanto do Ministério do Trabalho quanto do Ministério do Planejamento.

Vereadores do PROS de Caicó seguem unidos e apresentam nome de Ivanildo do Hospital como opção para presidir o legislativo

No novo programa apresentado por Vivaldo Costa (PROS), Mesa Redonda com o Papa Jerimum, na Rádio Caicó, o deputado recebeu a presença dos vereadores caicoenses eleitos no último pleito pelo Partido Republicano da Ordem Social – PROS.
Ivanildo do Hospital, Alisson Jackson e Mara Costa, agradeceram as expressivas votações que obtiveram e falaram sobre política e as articulações para a eleição da Mesa da Câmara Municipal de Caicó.
Vivaldo pediu para que votassem unidos, juntos em um só candidato. De público os vereadores do PROS, disseram que estariam juntos em qualquer que fosse a decisão, mas além de estarem abertos a ouvirem os companheiros de legislatura, apresentavam o nome do vereador Ivanildo do Hospital como opção para presidir a Câmara.

Série A tem rodada na tarde e noite deste domingo; veja confrontos

A 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro começa a partir das 17h deste domingo (16), com jogos entre Botafogo-RJ x Atlético-MG; Cruzeiro x Chapecoense; Internacional x Flamengo; Atlético-PR x Coritiba; e Figueirense x Palmeiras. Veja abaixo outros confrontos da rodada.
A rodada continua durante a noite, às 18h30, com Corinthians x América-MG e Ponte Preta x Santa Cruz. Às 19h30 se enfrentam Santos x Grêmio e Sport x Vitória.
Na segunda-feira (17), a rodada será fechada com o confronto entre Fluminense x São Paulo. Na tabela, o Palmeiras lidera o Brasileirão com 61 pontos, contra 60 do Flamengo e 26 do Atlético-MG.

MUSA DAS TORCIDAS

No quadro MUSA DAS TORCIDAS, o blog destaca hoje, a Musa do Bahia - Fernanda Costa. 

Para matar a saudade, curta o ensaio da gata Fernanda Costa umas das candidatas a musa do Bahia em 2011. 




quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Guarda municipal, mulher e jovem são mortos a tiros na mesma noite na Grande JP

Imagem compartilhada por WhatsApp
Local do crime em Mandacaru, na Zona Norte de JP
Três pessoas foram mortas a tiros na noite desta quinta-feira (13) na Grande João Pessoa. As vítimas são um jovem de 23 anos, assassinado em um mercadinho; um guarda municipal, que sofreu atentado em um bar; e uma mulher, morta na frente de uma casa.


O primeiro homicídio da noite ocorreu em um mercadinho no bairro de Tibiri, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, nas proximidades da Praça do Chafariz. Segundo a polícia, o jovem assassinado teria envolvimento com a criminalidade e a morte dele teria sido resultado de um acerto de contas. “Não foi por acaso. Vamos agora investigar quem pode ter cometido o crime”, disse o delegado de Homicídios Silvio Bardasson.

No caso do guarda municipal, o crime aconteceu no bairro Funcionários II, na Zona Sul de João Pessoa. Segundo agentes da Polícia Civil, a vítima foi surpreendida por bandidos em um bar e atingida por disparos. Após ser ferido, o guarda ainda chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, mas, conforme relatou a Polícia Militar, ele morreu a caminho da unidade de saúde. As motivações para o fato não foram apuradas pelos investigadores, que também não identificaram possíveis suspeitos.
Na comunidade Jardim Mangueira, no bairro de Mandacaru, na Zona Norte da Capital, uma mulher foi morta na frente de uma casa. De acordo com a PM, os autores dos disparos não foram identificados e não se sabia o que teria motivado a ação criminosa. Fonte: Portal Correio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário