sábado, 10 de dezembro de 2016

Bené & Filhos e Kutico Show são atrações no Bolão de Vaquejada no município de Florânia

Neste sábado, dia 10, Bené & Filhos e Kutico Show serão atrações no Bolão de Vaquejada de Zé Nazareno a 6Km de Florânia, a partir das 22 horas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

ENTREVISTA AO CORREIO DO SERIDÓ: Desembargador Cláudio Santos avalia reunião com os vereadores em Caicó

O desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Cláudio Santos, esteve reunidos com os vereadores da Câmara Municipal de Caicó nesta quinta-feira pela manhã.
Participaram da reunião, os vereadores Rubão Germano, Lobão Filho, Alisson Jackson, Nildson Dantas, Batata, José Maria, Leleu Fontes e Odair Diniz.
“Foi uma conversa informal e uma discussão de ideias e posições e sobre o momento de crise que o Brasil atravessa e em particular o Rio Grande do Norte. Também discutimos sobre a crise hídrica, amenidades e a necessidade da participação de todos os homens públicos nos destinos do Brasil nesta hora tão difícil para todos nós e em particular para os potiguares”, disse o desembargador Cláudio Santos em entrevista ao repórter Paulo Júnior.


Cláudio Santos confirmou que os 100 milhões que o TJRN pretende repassar para a saúde e a segurança do Rio Grande do Norte, o Governo haverá de contemplar o Hospital Regional do Seridó, que segundo Cláudio Santos é um hospital que presta um enorme serviço para a população de Caicó e região.
“Acredito que o Hospital do SESP possa ser contemplado e nós possamos superar essas dificuldades que existem hoje, principalmente da Associação dos Magistrados que incompreensivelmente é contra esse repasse, mas são esses obstáculos que nos anima a lutar por melhores dias para a população do Rio Grande do Norte”, afirmou.
Cláudio Santos ainda ressaltou que a principal obra imaterial do seu trabalho junto ao TJRN é uma quebra do ciclo histórico e da cultura do Judiciário de gastar muito dinheiro, onde falta muito dinheiro para coisas tão essenciais quanto à justiça.
“Eu acho que os gestores têm que economizar o dinheiro público, pois todos os setores são importantes e não apenas a justiça. Setores como a saúde pública, educação e a segurança são tão importantes quanto à justiça. Esse é o grande exemplo e o grande legado que eu deixo para os gestores públicos do Rio Grande do Norte”, comentou Cláudio Santos.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Misteriosa placa de chumbo ‘pode conter a primeira menção escrita de Jesus Cristo’

Um misterioso conjunto de placas de chumbo pode conter a primeira menção escrita de Jesus Cristo, depois que se provou que elas têm mais de 2.000 anos de idade.
As placas foram encontradas por um beduíno, em 2008, numa caverna na Jordânia. Elas são feitas de folhas de chumbo mantidas juntas como um fichário.
Muitos especialistas têm rejeitado a descoberta, alegando que seriam falsas, mas o autor David Elkington diz que elas não são apenas reais, mas mostram que Jesus não estava começando uma nova religião, estava restaurando uma tradição milenar, da época do rei David.


Elkington afirmou que as placas podem ser a maior descoberta da história cristã, um registro feito pelos seguidores de Jesus décadas após sua morte.
Um teste feito por pesquisadores da University of Surrey mostraram que as placas são compatíveis com outros achados da época, descobertos em uma escavação em Dorset.
Os pesquisadores escreveram que ela “não mostra a radioatividade decorrente do polônio, que normalmente é vista em amostras mais modernas, indicando que as placas foram fundidas há mais de 100 anos.

Embora possa haver variações na deterioração e corrosão, que dependem das condições ambientais nas quais os objetos foram armazenados ou ocultados, há um forte indício de corrosão no interior do metal, que está oxidando e se rompendo a nível atômico, para retornar ao seu estado atual.
Isso não é testemunhado em objetos de chumbo há vários séculos. Não é possível reproduzir o fenômeno através de uma aceleração artificial (o aquecimento, por exemplo).
Isso fornece fortes evidências de que os objetos são muito antigos, de uma época consistente com os estudos dos textos e desenhos que sugerem uma idade aproximada de 2.000 anos.

Irmã conta como Ruschel se sentiu ao descobrir acidente da Chapecoense

Alan Ruschel, um dos três jogadores sobreviventes na tragédia de Medellín, não se recorda do acidente, ocorrido na segunda-feira (28). Neste domingo (3), a irmão do lateral esquerdo revelou que o atleta demonstrou inquietação ao receber a notícia do que houve com os companheiros de elenco.
Por meio do perfil no Instagram, Amanda contou como o parente recebeu a informação. Ele está internado no hospital San Vicente Fundación, na cidade de Rionegro.

Musa da Copa 2018 brilha nos Estados Unidos






Além do sucesso como modelo,  Anastasiya Kivto está fazendo sucesso nas redes sociais e alcançou o número 
mágico de 4,9 milhões de seguidores na última semana. 

A deusa de Kaliningrado é apontada como uma das musas de do Mundial que acontecerá na Rússia em dois anos e está chamando a atenção do mundo desde já. Será que ela vai representar bem o seu país? (Foto: Reprodução / Instagram)s